Venho por meio deste, dizer que um dos lugares que mais amo aqui em Floripa foi maltratado ao extremo.
A querida Lagoa Pequena do Campeche foi desmatada e suas árvores que a embelezavam e davam sombra, não existem mais.
Fiquei de boca aberta e me senti muito triste por gostar tanto daquele lugar, de repente chego lá e a vejo desmatada...olha é inacreditável! Fico pasmo com os moradores que devem ter visto isso e não fizeram nada!!!
Olha , eu ainda nem sei se foi autorizado, mas que eu saiba é área de preservação ambiental
e não acho que haja justificativa para isso...Não deve existir, eu não acredito nisso.
Estou triste porque já pensei em fazer placas de madeira (e vou fazer) para que as pessoas cuidassem mais daquele lugar - é raro existir um lugar como aquele que (ainda) não foi dominado pela especulação imobiliária, esgotos (devido a estudos feitos descobri que há esgoto clandestino,ainda não sei aonde mas vou verificar melhor e vou denunciar quando souber quem é o inteligente) e que não seja muito poluído. Sempre pensei em fazer algo mas não fiz. Não vou atrair a atenção para aquele lugar, não quero que se transforme em uma
Lagoa do Peri, não que lá não seja legal, mas é muito tumultuado e ali é uma lagoa "pequena" demais pra muita gente.Tem pessoas que levam cachorros pra passear ali e na praia, o que é errado (gente burra e que só pensa em si mesmo).
Deveria haver um telefone para denúncia, mas que funcionasse...o da polícia ambiental até funcionou, mas o policial me deu o número da Floram que não atendeu e estava errado.
Acho que me enganei....devia ter feito o que tinha imaginado e colocado placas de madeira - mas foi tarde demais - talvez não adiante muito, mas mesmo assim farei isso antes do verão.
Desculpe lagoa...existem pessoas que tem uma visão curta....como o homem é imbecil e, se foi algum orgão ambiental que fez aquilo....meus pesames. Árvores que nem aquelas, só daqui vários anos - que vergonha...vizinhos que vergonha...ninguém vai me convencer que precisava ser assim...ninguém!
Hoje fiquei com vergonha do ser humano. Mando fotos para que vocês entendam do que eu falo...ver fotos!
Roberto Luis (enviado por e-mail no dia 11 de outubro de 2009).
Fonte: http://deolhonailha.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário