skip to main |
skip to sidebar
- O Dia Mundial Sem Carros ocorre, em várias cidades do mundo, anualmente no dia 22 de setembro. É um movimento que começou em algumas cidades da Europa no século 20, e trata-se de um manifesto sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.
- Acompanhe abaixo a programação de 2009. E confira no mapa a localização dos eventos.
- PROGRAMAÇÃO
- - 18-26/09 - Semana Nacional do Trânsito Sest/Senat: iniciativa do SEST-SENAT/SC, consiste em ampla programação executada por diversas instituições: blitz educativa, palestras, seminários, oficinas, exposições.
- - 18/09 - Panfletagem no trânsito: no Trevo do Campeche, às 7h45. Será realizada por membros da ViaCiclo e por professores e alunos da Escola da Fazenda.
- - 21/09 - Debate radialístico sobre mobilidade urbana: às 20:00 h no programa "E por falar em saúde" da Rádio Comunitária Campeche, apresentado por Karla Simm. Presença da ViaCiclo e de debatedor sobre transporte coletivo ainda a ser confirmado
- - 22/09 - Pedalada do Campeche: organizado pela Escola da Fazenda, ViaCiclo e outras instituições a serem definidas. Saída às 8:30 do trevo do Campeche.
- - 22/09 - Seminário "Dia Sem Carro 2009": organizado pelo programa Bicicleta Brasil do Ministério das Cidades, em Brasília/DF
- - 22/09 - Vaga Viva: organizado pela Bicicletada Floripa na UFSC (em frente à Biblioteca Central) das 10h às 14h.
- - 24/09 - CicloCine Campeche: Exibição dos documentários "Sociedade do Automóvel", de Tiago Benicchio e de "Ciclovias para as cidades que queremos" da I-CE - Interface for Cycling Expertise/Holanda. Exibição às 20:00 h, na Escola da Fazenda.
- - 25/09 - Bicicletada Floripa: concentração às 18:00 h e saída às 19:00 h.
- - 26/09 - Passeio Ciclístico Privavera na Lagoa: organizado pelo Movimento Ciclovia na Lagoa Já. Saída às 15h na sede da Associação dos Moradores da Lagoa.
0 comentários:
Postar um comentário